segunda-feira, janeiro 02, 2006

retrospectiva

2005 acabou.

Comecei o ano em crise existencial profunda. Esse negócio de sair do colégio acaba com qualquer um. É ruptura com toda e qualquer segurança. Passei um mês na praia e me renovei. Fiz 18 anos, e descobri que isso não me fazia mais madura, somente mais velha. O que, entretanto, não faz a idade ser menos legal do que eu imaginava. Comecei a trabalhar, e descobri que isso sim me faria mais madura. A duras penas. Tomei a maior decisão da minha vida. Talvez a primeira realmente independente de todos. E ainda vou arcar com suas consequencias. Conheci um carinha que mexeu comigo. Doce ironia.. Entrei na faculdade depois de meses de espera. Pra me alegrar e me decpcionar, na mesma medida. Comecei a namorar o carinha, mas ainda sem imaginar como ele viria a se tornar importante na minha vida. Me viciei em fotografia. Vício agravado com a compra da câmera. Conheci uma pessoas legais, posers, sarcásticas, engraçadas, interessantes, sinceras e atípicas. Não menciono nomes sobre o risco de esquecer alguém. Fiz amigos. Manti outros. Morri de saudades dos demais. O tempo passa mas o carinho fica. Não tive férias. A universidade e o estágio não me deram esse direito. Mas aproveitei, à minha maneira. Fui ao Rio de Janeiro. Desembarquei sozinha e me senti adulta e perdida. Briguei muito com minha mãe, meu pai e meus irmãos. A raiva sempre foi proporcional ao carinho, embora eu nunca admita. Vi os meses passarem rápidos como nunca. Descobri o que é saudade antecipada numa manhã de outubro. Ganhei uma família nova, e descobri que iria perdê-la em Janeiro. Fugi de casa e dos meus medos e raivas. Mas sempre voltei nas madrugadas e me enfiei na minha cama, que sempre será o lugar mais aconchegante do mundo. Me matei de estudar, de correr, de me ocupar. E aprendi. Muito. Odiei Dezembro profundamente, mais do que nunca. Dezembro foi o fim de um ano que, com seus altos e baixos, com meus amores e ódios, ficou marcado.

Fechei o balanço com o saldo positivo.
2005 valeu a pena.
Que venha 2006. =)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cla... espero que eu esteja entre as pessoas alem de todas da facu e regina, obvio) q vc gostou de conhecer em 2005, ok?
Pq eu gostei demais!
Alem de ter conseguido passar de novo no vest, e de começar a namorar regina, ter conhecido vc (e REconhecido Armando) foi a melhor coisa q eu fiz em 2005 :)
muitos beijos e um feliz 2006

3:28 AM, janeiro 13, 2006  
Blogger Clara said...

Hmm.. Bem, seja lá que foi que postou, talvez eu possa tentar ajudar. Mas primeiro eu preciso saber qual é o teu blog, pq da maneira que vc escreveu n dá pra descobrir. Se vc ler isso, comente aqui de novo com o endereço do blog, OK? =)

9:12 AM, janeiro 17, 2006  

Postar um comentário

<< Home