segunda-feira, janeiro 02, 2006

retrospectiva

2005 acabou.

Comecei o ano em crise existencial profunda. Esse negócio de sair do colégio acaba com qualquer um. É ruptura com toda e qualquer segurança. Passei um mês na praia e me renovei. Fiz 18 anos, e descobri que isso não me fazia mais madura, somente mais velha. O que, entretanto, não faz a idade ser menos legal do que eu imaginava. Comecei a trabalhar, e descobri que isso sim me faria mais madura. A duras penas. Tomei a maior decisão da minha vida. Talvez a primeira realmente independente de todos. E ainda vou arcar com suas consequencias. Conheci um carinha que mexeu comigo. Doce ironia.. Entrei na faculdade depois de meses de espera. Pra me alegrar e me decpcionar, na mesma medida. Comecei a namorar o carinha, mas ainda sem imaginar como ele viria a se tornar importante na minha vida. Me viciei em fotografia. Vício agravado com a compra da câmera. Conheci uma pessoas legais, posers, sarcásticas, engraçadas, interessantes, sinceras e atípicas. Não menciono nomes sobre o risco de esquecer alguém. Fiz amigos. Manti outros. Morri de saudades dos demais. O tempo passa mas o carinho fica. Não tive férias. A universidade e o estágio não me deram esse direito. Mas aproveitei, à minha maneira. Fui ao Rio de Janeiro. Desembarquei sozinha e me senti adulta e perdida. Briguei muito com minha mãe, meu pai e meus irmãos. A raiva sempre foi proporcional ao carinho, embora eu nunca admita. Vi os meses passarem rápidos como nunca. Descobri o que é saudade antecipada numa manhã de outubro. Ganhei uma família nova, e descobri que iria perdê-la em Janeiro. Fugi de casa e dos meus medos e raivas. Mas sempre voltei nas madrugadas e me enfiei na minha cama, que sempre será o lugar mais aconchegante do mundo. Me matei de estudar, de correr, de me ocupar. E aprendi. Muito. Odiei Dezembro profundamente, mais do que nunca. Dezembro foi o fim de um ano que, com seus altos e baixos, com meus amores e ódios, ficou marcado.

Fechei o balanço com o saldo positivo.
2005 valeu a pena.
Que venha 2006. =)

9 Comments:

Anonymous Henrique Viana said...

Cla... espero que eu esteja entre as pessoas alem de todas da facu e regina, obvio) q vc gostou de conhecer em 2005, ok?
Pq eu gostei demais!
Alem de ter conseguido passar de novo no vest, e de começar a namorar regina, ter conhecido vc (e REconhecido Armando) foi a melhor coisa q eu fiz em 2005 :)
muitos beijos e um feliz 2006

3:28 AM, janeiro 13, 2006  
Blogger Fergunli said...

me da uns tokes no meu blog!
o teu eh mt interessante!

12:57 PM, janeiro 16, 2006  
Blogger Fergunli said...

O meu eh recente e nao sei mexer direito.coloquei uma boneca e nao consigo tira e tmb coloquei esse live in paris q sem querer saiu tmb.sou do brasil mesmo.
Parabens vc escreve mt bem!
se der,me da uma ajudinha.
brigada.

1:02 PM, janeiro 16, 2006  
Blogger Fergunli said...

se tu quiser eu te dou o meu login e a minha senha pra tu mudar as minhas configuracões pq eu não to conseguindo de jeito nenhum.
me ajuda por favor pq meu blog ta simplismente horrivel!
ve so: tem uma foto ridicula q eu botei e não consigo tirar...=D
Num da nem pra postar. Nao da pra fazer nada. =/ E eu sou louca pra ter um blog... =]]

=*

7:06 PM, janeiro 16, 2006  
Blogger Clarice said...

Hmm.. Bem, seja lá que foi que postou, talvez eu possa tentar ajudar. Mas primeiro eu preciso saber qual é o teu blog, pq da maneira que vc escreveu n dá pra descobrir. Se vc ler isso, comente aqui de novo com o endereço do blog, OK? =)

9:12 AM, janeiro 17, 2006  
Blogger Fergunli said...

www.fergunli.blogspot.com

muito obrigada!
passa lá no meu blog, mas nao toma susto não ok? pq ele tá horrível! eh q eu nao sou experiente nessas coisas! quero aprender com alguem :)

eu nao estou conseguindo mexer em nenhuma das configurasçoes! nem postar eu consigo! :~
_
quando tu puder passa la no meu blog :)

obrigada :*

12:43 PM, janeiro 18, 2006  
Blogger Fergunli said...

DESCULPA CLARICE MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO DE JEITO NENHUM.FIZ O Q VC DISSE MAS NÃO CONSIGO.
VC QUER MEU LOGIN E MINHA SENHA?EU NÃO ESTOU GOSTANDO DA COR,DA BONECA NÃO TO CONSEGUINDO POSTA + NADA! E TMB NÃO SEI TIRAR ESSE NOME LIVE IN PARIS. OBRIGADA PELA ATENCÃO.
=]

4:06 PM, janeiro 20, 2006  
Blogger Fergunli said...

ta ok vou te dar. agora eu boto no teu blog ? o.O
se alguem ver!!?
como é que eu façoo? :T

9:29 PM, janeiro 24, 2006  
Blogger Fergunli said...

ta ok vou te dar.agora eu boto no teu blog?o.O
se alguem ver!!?
como é que eu façoo?:T

7:23 PM, janeiro 25, 2006  

Postar um comentário

<< Home