segunda-feira, dezembro 05, 2005

passarinhos novos no ninho

No segundo dia do ano de 1992, Cristina levou eu e Mariana para a Padaria, na esquina da nossa casa nova. Na volta, vimos de relance mamãe e papai no carro.
- Pra onde mamãe tá indo?
- Mamãe tá indo buscar seu irmãozinho, Clarice.
Dito e feito.

Renato chegou lá em casa no dia seguinte. Mamãe entrou em casa com aquele bolinho de pano nos braços e chamou a gente pra sentar no sofá. Eu ficava olhando aquela coisinha gorda e pensava que não era muito diferente de uma boneca. Mas essa boneca chorava e se mexia. Meu sonho de consumo!

Hoje, olhando as fotos nos álbuns, eu vejo que Renato me encantou muito mais do que Mariana. Eu, de toda a altura dos meus 5 anos, me debruçava no berço e ficava rezando para ele acordar e brincar. Quando mamãe ia dar banho nele, eu me pendurava na banheira e ficava ajudando (o que, nesse caso, se resumia a ficar respingando agua em cima do bebê). E quando ele ia comer, eu queria estar perto. Bem perto.

Além disso, a vida no apartamento novo era cheia de pequenas singularidades. Uns meses antes, mamãe me trouxe de noite, semi-adormecida, e me colocou na minha cama nova pela primeira vez. Quando acordei, tinha novos 150 metros quadrados para explorar. Uma aventura encantadora! Em poucas horas eu já tinha me escondido nos armários, escalado as portas, caído dos sofás, invadido a despensa e tentado, sem sucesso, ver o mar da varanda. Essa última atitude teve suas consequências: papai instalou grades nas janelas da casa e na porta da varanda.

Passarinho que ainda não voa, fica preso na gaiola.




E os anos? Os anos foram passando..

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hum.. estreando nesse bem-escrito blog (estreando pq vc ainda n me incluiu nessa sua jornada esquizofrenica..)
O grande maximo de ser filho mais velho é ter a chance de ser o rei por algum tempo, mesmo qeu vc n tenha consciencia que pode vir a ser destronado, ne?
Eu sou filho do meio, com a grande vantagem (que Renato tbm tem) de ser o único homem, isso da status! :D)
Beijos

2:29 AM, dezembro 07, 2005  
Blogger Ban said...

menina, tu é boa. Muito boa

5:32 PM, dezembro 08, 2005  
Anonymous Anônimo said...

quando eu entro na historinha da tua vida?
faz um dia um post da minha entrada na tua casa? :~
eu ia me sentir taao importante uma vezinha na vida... :)
haha... :*, txuca!

6:08 PM, dezembro 11, 2005  
Anonymous Anônimo said...

eu sempre achei incrivel a chegada dos meus irmaos.. 4 ao todo.. 2 por parte de pai, 2 por parte de mae... e é verdade... o tempo e os anos passam... falando nisso... 2005 já passou,... droga.. qndo eu tava me acostumando colocar o "5" no fim das datas... mais um ano de adaptação.. e ai entao... 2007...

9:26 PM, dezembro 11, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Ei, vamos dar um upload nessa sua vida esquizfrenica blogger neah?
Beijosss

4:39 PM, dezembro 14, 2005  
Anonymous Anônimo said...

que gracinha vc deveria ser.

que eu lembre sempre fui o bebe da casa, até hj por sinal.

bjin

3:29 PM, dezembro 15, 2005  

Postar um comentário

<< Home