segunda-feira, novembro 07, 2005

divagando devagar

De repente, Novembro.

(O tempo não deixa nunca de me fascinar. É como se ele não existisse. Acho que o tempo não passa de uma invenção qualquer de nossas mentes, e sonho com segundos feitos de imaginação.)

Ainda ontem era carnaval. Hoje, vejo pisca-piscas nas ruas de uma cidade que começa a se vestir de Natal.


* * *


Semana passada rodei o mundo.
Nasci no Chile, debaixo da chuva incessante do extremo sul latinoamericano.
Vi o Pacífico. Não sei por que psicologia se explica isso, mas o Atlântico parece menos selvagem que o pacífico dos meus sonhos.
Atravessei Paris, Madrid, Maselha. Tomei o expresso do Oriente. Cheguei realmente ao Oriente.
Conheci Poetas com nomes estranhos dos quais nunca tinha ouvido falar. Um deles me pareceu familiar, um tal de Garcia Lorca. Não presenciei seu assassinato, mas quis chorar ao saber dele.
Vi uma revolução sangrenta acontecer na Espanha.
E então acordei.

"Confieso que vivi"
Leiam Neruda.


* * *


Segunda-feira

Meu Deus,
o domingo foi curto
e a semana é longa.
Há tanta coisa por fazer..
Atrasa o Sol um pouquinho
(só hoje)
e me dá mais uns minutos de sonho
antes de amanhecer.


* * *


paris et moi. peut-être..

You Belong in Paris
Stylish and a little sassy, you were meant for Paris.The art, the fashion, the wine, the men!Whether you're enjoying the cafe life or a beautiful park...You'll love living in the most chic place on earth.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Advertising In RSS Feeds
As publishers have moved towards monetizing RSS feeds, their have been vibrant discussions as to whether advertisements in feeds are viable or whether they will drive subscribers away.
i thought your blog was cool and i think you may like this cool

e-gold HYIP
site. now just
Click Here

10:13 AM, novembro 07, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Meu domingo também foi curto, e minha cama não soube me segurar tempo suficiente para que eu pudesse repousar.

Novembro chegou. As tempestades amazônicas se amiudam. Meu amor foi embora pro lugar dele, e eu? Eu tenho um blog.

Que bom que você me achou, pra que eu pudesse te achar.

6:55 PM, novembro 07, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Parlez-vous français? oui, vouz pouvez mettre mon blog dans votre favorite.
je t'embrace!
OdD

9:27 PM, novembro 07, 2005  
Blogger Ban said...

sabe uma coisa que me chamou a atenção aqui?
Logo que chego vejo vc falar que novembro tá aí, e que logo-logo dezembro bate às portas...

o tempo me fascina ao mesmo tempo que me enlouquece!

10:37 AM, novembro 08, 2005  
Anonymous Anônimo said...

o tempo é FODA...
e a essa altura do ano, eu só agradeço...
mas claclá.. sabe que qd eu paro pra pensar... tu sabe, ne? eu fico toooda noiada! haeuihaeuiheauiae... o tempo.. tempo.. pf!

[eu tb mudo nao..só se uma moça que me prometeu fazer um lay fizer... ok? ok!]

2:00 PM, novembro 08, 2005  

Postar um comentário

<< Home