sábado, abril 17, 2004

de quem vive em liberdade condicional

Promessas, promessas... o que são promessas de terceiranista? São promessas de poí­tico, de tolo...
Mas dessa vez eu acho que eu volto. Depois de uns dois meses travada, com pouco tempo pra pensar, menos ainda para escrever e nenhum pra postar, eu resolvi tomar vergonha na cara.
Como minha amiguinha inspiração resolveu dar as caras hoje, pra variar, no meio de uma aula, vai ao ar uma novidadezinha.

De quem vive em Liberdade Condicional
17.04.04

Abaixo a prisão dessa janela sem grades!
Abaixo o cárcere de uma porta destrancada!
Abaixo as correntes que prendem pelos calcanhares
um espírito frágil que não sabe voar
por que nunca teve chance...

Decreto, como um herói insano que grita no deserto,
o fim da pseudoliberdade de todos nós.
Eu, que também arrasto meus grilhões,
que ordeno à gaiola que se abra
quando deveria dizer á minha própria alma:
Sai! O mundo é teu, basta querer!

Logo eu, que busco além das minhas pupilas
a liberdade que está presa em mim...