quarta-feira, dezembro 10, 2003

requiém

Por que quase sempre na eternidade desses últimos dias eu me senti vazia.
Por que, não tão de repente quanto eu imagino, tudo perdeu o sentido.
Por que este está sendo o Dezembro mais frio e longo de toda a minha vida.
Por que eu não estou sentido o cheiro do Natal e não acredito mais em Papai Noel.
Por que deixei de acreditar em muitas outras coisas.
Por que eu estou no terrí­vel estado em que não se chora e nem se sorri.
Por que eu já não sei mais o que fazer.
por que o céu de verão em vez de me libertar, me sufoca; E eu estou quase asfixiando.

Quero recomeçar.
Quero acordar amanhã como se fosse o primeiro dia da minha vida.
Como se eu nuca tivesse visto o mundo antes.
Como se eu nunca tivesse chorado.
Como se tudo fosse uma nova e grande descoberta.
Acordar sorrindo um sorriso de criança.

Renascer.
A parte mais difí­cil de tudo isso é que antes, é preciso Morrer.
E eu tenho medo de Morrer.
Por que Morrer é negar tudo o que eu sou e fui um dia.
Morrer dói.
Morrer é esquecer.
Morrer é dizer ao Antigo Eu que acabou o tempo.
Tudo isso pra poder dizer ao Novo Eu que é a vez dele de tentar.
Tentar: a missão de todos nós.
Tentar acertar.
Tentar não errar.
Simplesmente tentar, e tentar, e tentar.

Renascer.
Se para isso é preciso Morrer, que venha então a Morte.
Por que eu não aguento mais esperar.