quarta-feira, outubro 08, 2003

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você...

Quem nunca se apaixonou? Eu vivo me apaixonando... e não trocaria esse meu coraçãozinho bobo por nada no mundo!
Esse poema eu escrevi no meu último surto de paixonite... Já faz um tempinho, mas nunca deixa de ser atual.
Ainda bem!

GALOPE
19/06/03

Emoções são cavalos selvagens
que galopam irresolutos
completos em si mesmos
sozinhos
e absolutos

Não se seguram as emoções
o cavalo selvagem recusa a sela
o ímpeto aprisionado explode
e galopando, atravessa horizontes
mais distantes, tão distantes
que a razão
(qual amazona desmontada)
na sua fúria abandonada
sequer podia imaginar...

Emoções são cavalos selvagens
e assim sempre serão
à emoção encurralada
domada ou selada
resta a decisão:
agonizar lentamente
e morrer como emoção,
ou num golpe, de relance
romper o laço.
Foi-se!
No seu galope inexplicável...